SINEC PARTICIPA DE AÇÕES DO MAIO AMARELO

WhatsApp Image 2018-05-14 at 09.55.05

Em parceria com o Projeto Vida no Trânsito, o SINEC participou, na última semana, da ação social no Hospital Walfredo Gurgel. O evento faz parte do Movimento Maio Amarelo, desenvolvido por órgãos governamentais e não governamentais, no sentido de sensibilizar a população para o exercício de posturas que propiciem um trânsito cada vez mais seguro.

De acordo com Andréa Araújo, secretária executiva do SINEC RN, o Hospital Walfredo Gurgel foi contemplado pela ação social por ser referência nas demandas relacionadas às vítimas de acidentes de trânsito no Estado. Na ocasião, foram desenvolvidas atividades de prevenção aos acidentes de trânsito, palestra sobre Lei Seca, participação do Teatro Arte Interativa, grupos de motociclistas e distribuição de folders e cartilhas.

“Queremos chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, e através destas ações sociais estamos buscando transformar vítimas e familiares em disseminadores da cultura de paz no trânsito”, enfatizou Andréa Araújo.

Também participaram da ação: DETRAN-RN, DENIT, Associação dos Motociclistas e SESAP-RN.

 WhatsApp Image 2018-05-14 at 09.55.06

OUTRAS AÇÕES

 

Também ocorrerá de maneira integrada com outras instituições, a realização de um passeio ciclístico com data programada para 21 deste mês. O momento vai lembrar a comemoração do Dia Nacional da Paz no Trânsito. Outra ação também de relevância vai ser o comando educativo intitulado “Mamãe ao Volante”, que terá como foco principal as ações de conscientização de segurança no trânsito direcionadas as mulheres condutoras de veículos. A ação pretende também homenagear as mães que fazem parte do trânsito da capital, sejam elas pedestres ou condutoras de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>