Corretor não será extinto com a chegada das vendas online

Businesspeople shaking handsA venda de seguros online é um assunto que tem gerado polêmica entre os corretores. Uma das questões mais levantadas é: o papel do corretor deixará de existir? O sócio fundador da Corretora online Bidu, Eldes Mattiuzzo, afirma que não. “A internet certamente não irá acabar com o corretor tradicional. Atendemos a públicos diferentes e o segurado, que já tem um profissional e é bem atendido por ele, dificilmente vai trocar por outro modelo”, destaca.

Mattiuzo ressalta que o modelo de vendas brasileiro é diferente do americano e do europeu. “Aqui a internet é apenas mais um canal de distribuição”, explicou. Ele citou como exemplo a importância do papel do corretor. “Apenas as cotações e o preenchimento das propostas são de forma online. Daí em diante, o processo segue exatamente o mesmo de uma corretora tradicional. Somos como todas as outras. E o nosso dever é atender bem os segurados e defender os seus interesses junto às seguradoras”, sustenta

Mas, e o pós-venda? Seria esse um dos principais problemas enfrentados por este meio de distribuição?

Mattiuzzo conta que não. “Temos investido muito na qualificação de nossa equipe para prestar esse atendimento. Por trabalharmos predominantemente com pessoas que não tem seguro, nossa principal dificuldade é a de convencê-las a adquirir o produto pela primeira vez. Tendo em vista a importância de firmar um contato além da internet, nossos profissionais são treinados para atender as necessidade de aproximação desse público”, conclui o executivo.

Fonte: CQCS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>